quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CAMINHADA PELA PAZ - UM EXEMPLO QUE DEVEMOS SEGUIR.

Um exemplo que devemos seguir: o Centro Educacional Menino Jesus promoveu no sábado, dia 28 de agosto passado, uma caminhada pela paz, com a participação de professores, alunos e seus pais.
Saíram do pátio do Colégio e caminharam até o Monumento da Paz, localizado na Beira Mar norte.
Os alunos seguravam faixas pedindo a paz:

“Seja você a mudança que quer do mundo.”
“O mundo tem sede de Paz.”
“A melhor forma de prever o futuro é criá-lo.”
“Faça nascer uma cultura de Paz.”
Já que em nosso trânsito, em nossas vidas, em nossa política, não há paz, essa caminhada é uma iniciativa mais do que louvável e imprescindível para tentarmos mudar um pouco a violência que estamos enfrentando.
Devemos ensinar aos nossos pequenos a importância de viver em paz, pois são eles que vão quebrar este elo de loucura em que vivemos. Se conseguirmos passar este conceito, teremos sim um mundo um pouco melhor.

Parabéns aos incentivadores e caminhantes pela Paz!!!

“Sejamos nós a mudança que queremos para o mundo”
MAHATMA GANDHI

QUEM SABE ALGUÉM POSSA APRENDER COM ISSO...

Um comentário:

  1. A mente das crinças são o grande tesouro de um futuro próximo, diamante bruto a ser lapidado, esponjas prontas para absorver, e aí está nossa responsabilidade como adultos e "experientes", em lapidar, ocupar espaços com formas produtivas e consciência do quanto os atos de todo neste planeta sem exceção tem conseqüências reais por vezes imediatas e irreversíveis afetando a todos. A humanidade é uma rede em conexão, ninguem existe por si só, todos estamos conectados de alguma maneira em certo grau.

    ResponderExcluir