sexta-feira, 6 de abril de 2012

VOCÊ VAI TOMAR CONSCIÊNCIA OU MAIS UM DRINK?

“Temos que dar um basta nisso. Tantas e tantas mortes acontecem por pessoas embriagadas que, na hora da alegria, da bebedeira, não entregam a chave do carro para um amigo, não voltam de taxi, não colocam a mão na consciência e pensam na consequência. Quando deixamos de lado a possibilidade do acidente, o acidente acabou de começar. Quando você bebe e dirige, o acidente já começou.” (Rafael Baltresca)
São cerca de 40 mil vítimas de acidentes de transporte por ano. Dessas, 40% são decorrentes do álcool na direção.”



Nosso governo gasta R$ 8 bi/ano em uma guerra que enfrentamos diariamente no Brasil: as imprudências no trânsito. São cerca de 40 mil vítimas de acidentes de transporte por ano. Dessas, 40% são decorrentes do álcool na direção. É também a principal causa morte de crianças de 1 a 14 anos em nosso país.



Rafael Baltresca teve a mãe e a irmã mortas no dia 17/09/11, vítimas de um atropelamento por um carro em alta velocidade, em São Paulo. O atropelador, Marcos Alexandre Martins, se recusou a fazer o exame do bafômetro, mas fez exame de sangue. No B.O., testemunhas afirmam que Marcos estava completamente embriagado. Frente a esta situação e à realidade que o Brasil enfrenta, Rafael Baltresca criou o movimento Não Foi Acidente, com o objetivo de mudar as leis brasileiras que abrem tantas portas para a impunidade.
www.naofoiacidente.org 
ASSINE a Petição!

Você pode ajudar ATIVAMENTE a mudar nossa lei e acabar com a impunidade no trânsito brasileiro.
Embriaguez ao volante é crime!!
SE BEBER NÃO DIRIJA.
"Sejamos nós a mudança que queremos para o mundo”
MAHATMA GANDHI
ISTO ACONTECE A TODA HORA - TA NA HORA DE ACORDAR

QUEM SABE ALGUÉM POSSA APRENDER COM ISSO...

SUPPORT BY STUDIO GEREMIA PHOTOGRAPHY -Since 1896

2 comentários:

  1. Tua ação como cidadão consciente,o blog,foi muito relevante.Sem citar sua beleza,tudo que consta é importante.Meu objetivo,ainda não finalizei o Projeto,poderrá alterar essa situação:tratam. muito superior aos que fazem.Leia o semdrogas.com,em construção.Sabine

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, temos que fazer a coisa certa, somos responsáveis pelas futuras gerações, o que se faz hoje, eles vão repetir amanha !!!!
    "Sejamos nós a mudança que queremos para o mundo”

    ResponderExcluir